Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fim-de-Semana no Algarve (Fotos)

Vista parcial da Lagoa dos Salgados. Em primeiro plano, o parque de estacionamento da Praia dos Salgados.

Do parque de estacionamento até à Praia dos Salgados ainda são para aí uns 300 ou 400 metros, que se fazem bem através deste passadiço em madeira.

Esta é uma vista da zona dunar que existe numa grande extensão junto à Praia dos Salgados. Parece estar num estado razoável de conservação. É capaz de ser das poucas zonas sem construção nesta parte do Algarve. Ao fundo à direita está Armação de Pera.

Flamingos na Lagoa dos Salgados. É sempre um regalo para os olhos ver estes animais, embora esta não seja a melhor altura do ano para o fazer.

Ave em pleno voo na Lagoa dos Salgados. Ao fundo está um campo de golfe e mais construções, que podem por em causa o já fraco equilíbrio ecológico da Lagoa.

Por do Sol visto na Praia dos Salgados num dia 15 de Agosto que foi muito agradável do ponto de vista meteorológico (e não só).

Praia da Senhora da Rocha vista do miradouro junto à capela. Que belo dia de Verão!

Ponta da Piedade em Lagos. É a segunda vez que visitamos o local e podemos dizer que tem uma vista fabulosa. Tanto as formações rochosas como a cor da água. Os tons de azul e verde são mesmo bonitos. Não tivemos foi tempo de ir visitar as grutas.

Ponta da Piedade vista de outro ângulo. Simplesmente magnifica.

Praia da Luz na aldeia do mesmo nome. Estava apinhada de banhistas, pelo que foi só mesmo tempo de beber um café.

da Praia da Luz seguimos para Vila do Bispo e daí em direcção a Aljezur. Antes da Carrapateira, entramos no Parque Natural da Costa Vicentina onde apreciamos estas vistas de mar.

Os rochedos das falésias são impressionantes e a vista de cortar a respiração.

Um ponto positivo deste Parque Natural: o acesso às falésias é feito através destas estruturas de madeira. Embora nesta zona pareça haver algum excesso de zelo.

Último destino do dia: Praia da Bordeira, que já se vê ao fundo à esquerda.

Vista geral da Praia da Bordeira, com a maré vazia. Aquelas ondas todas são óptimas para a prática do surf. Para banhos é que nem por isso.

O que mais impressiona é a extensão do areal, razoavelmente limpo.

Caranguejo jovem a procurar fazer pela vida. Uma das facetas biológicas da Praia da Bordeira.

A praia da Bordeira é um paraíso para os surfistas.

Dunas na Praia da Bordeira. Aqui parece que estamos em pleno deserto, tal a extensão do areal. Do lado esquerdo fica a Carrapateira.

Ficámos até ao por do Sol. Mas valeu a pena.

Um teste da objectiva 70-300 mm da Sigma que tínhamos comprado uns dias antes.

Finalmente uma praia deserta no Algarve. Mas foi preciso esperar até ao fim do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário